Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

A QUEDA DA EUROPA - INÍCIO DA GRANDE TRIBULAÇÃO NO OCIDENTE

Em Londres, no distrito de Tower Hamlets, 85 das 90 escolas proibiram o consumo de carne de porco, apenas para atender ao desejo da minoria muçulmana, que considera pecado consumir esse alimento. Em Nottingham, uma escola primária, – a Greenwood Primary School, – cancelou a peça de Natal para que não interferisse em um festival maometano (Daily Mail)!









A Bíblia nos diz sobre a queda de uma grande cidade, a qual espiritualmente é denominada Babilônia a prostituta, refirindo-se a ela como cede da falsa igreja. 
Diz também que esta cidade está "assentada" (presente, dominando com poder e influenciando espiritualmente) sobre muitas nações, e que ela será drasticamente atingida pelo anticristianismo, denominado como besta de 7 cabeças e 10 chifres, a qual o próprio Deus levantará para destruir seu domínio e influencia:
"E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.   E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.  E a mulher que viste é a grande cidade que reina  sobre os reis da terra." Apocalipse 17:15-18

Esta profecia foi concedida por volta do ano 100 da era cristã à João na ilha de Patmos, no mar Egeu, Grécia e, ele pôde compreender plenamente do que se tratava. 

Após ter se apostatado, ou seja, ter ocorrido o plantio do joio nos campos de trigo, fato ocorrido principalmente por meio do imperador Constantino ocorrido por volta do terceiro século d.C,  tivemos posteriormente, a partir do ano 1054,  o primeiro cisma da falsa religião cristã, dominada por Satã, sendo ela, um dos chifres visto por Daniel no dragão (império romano). Dn 7:7,8


Mas a profecia não ficou somente nisso, ela diz que a besta será senhora em toda a terra e não somente no oriente. A grande Babilônia tem que ser derrotada pela besta e, é este um dos principais sinais da volta que Jesus denominou como um relâmpago que surge no céu, nas nuvens, do oriente para o ocidente, aquilo que chamou de "abreviar":

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." Mateus 24:21,22  

Se bem que este texto tem uma aplicação específica ao povo de Israel e não sobre a igreja desta era. Na história isto já ocorreu, mas vou levar em conta a projeção profética que aponta também para a tribulação da igreja nesta era em que estamos por uma questão "cultural" na crença dos leigos. 

Aí diz que os dias serão abreviados por conta dos eleitos que estarão na mesma situação, porque do contrário, se não fosse abreviado algo (???) nem mesmo os eleitos poderão ser salvos.

Como o arrebatamento não é a volta de Cristo, mas uma passagem, podemos dizer que é uma vinda fora do tempo, uma abreviação. A volta de Cristo se cumpre com ele voltando como subiu, diante dos olhos do mundo. A profecia diz que isto ocorrerá exatamente no mesmo local de onde subiu, no Monte das Oliveiras: 

"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." 
Atos 1:9-11

"E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pele- jou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul." Zacarias 14:3,4


Este "'ALGO" a ser abreviado é a volta intermediária do Senhor, sabendo que nem todos os membros da igreja serão fiéis até à morte. Se entregarão vivendo a opressão dos malditos filhos do diabo. Para impedir a corrupção generalizada até mesmo dos eleitos, esta vinda é necessária.

Daí dizer: "mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias". 


"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonissenses 4:17
Observou que não se trata do mesmo evento? Nas núvens como um relâmpago é uma parte, a outra é sua volta para fazer juízo sobre a besta e assumir Jerusalém para que de lá governe todo o mundo. 

Voltando ao arrebatamento, olhando a mesma situação la de cima, do céu:

Nas bodas do Cordeiro que é um evento que ocorre logo que acontece o arrebatamento, é vista uma grande multidão chegando no céu. Vejamos o que diz:  "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro...
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?  E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes.  E ele disse-me: ESTES SÃO OS QUE VIERAM (DE ONDE???) DA GRANDE TRIBULAÇÃO, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." Apocalipse 7:9-14
Como podem ver na clareza desta profecia, a igreja estará sendo martirizada no momento de seu arrebatamento. Depois que ocorrer o arrebatamento, uma guerra mundial se estenderá por todo o planeta para julgar o s cristãos que não subiram e assim será cumprido está palavra: 

"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço." Mateus 25:6-12

Não haverá salvação para a parte da igreja que não subir com Jesus, mas sofrerá a ira de Deus porque viveram na negação do Senhor Jesus diante dos homens. O negaram com suas obras e ele cumpre o que disse à igreja:

"E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço."

"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.  Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.' Lucas 12:8,9

O arrebatamento está descrito em apocalipse, da seguinte maneira:

"E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
16 E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada." Ap 14:14-16

No mesmo capítulo também é dito sobre a outra colheita, a da falsa igreja, que é referente à queda da Babilônia relatada em ap 17: 15-18 e capítulo 18 inteiro. Veja como se trata de uma guerra contra os cristãos que serão deixados:

"E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios." Apocalipse 14:17-20 

Como podem perceber, trata-se da colheita do Joio e do Trigo, conforme a parábola profética nos ensina:

"E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro." Mateus 13:28-30


EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO:
"E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.  Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 13:37-43

Atentem!!!  O joio não é uma figura das pessoas do mundo, mas de cristãos, aqueles que são nominalmente crentes mas denigrem a imagem de Deus por meio de sua conduta descomprometida com a SÃ DOUTRINA:

"Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles COLHERÃO DO SEU REINO tudo o que CAUSA ESCÂNDALO, e os que cometem iniqüidade (injustiça)."    

É evidente que Jesus está usando a colocação "SEU REINO" como figura para a igreja. De outra maneira não faz sentido.

Estes pontos aqui colocados possuem os principios necessários para não ser confundido com a  interpretação escatológica do cristianismo liberal, que relativiza toda a Escritura Sagrada. Esta teologia é a que ganhou espaço na igreja moderna e, as pessoas que foram edificadas nesta visão relativista e não possuem condições nenhuma para enxergar as coisas como são, suas mentes não possuem os valores corretos e nem os princípios necessários para discernirem o que foi escrito, usam partes dos textos para darem base para o que defendem sem fazer questão de entender de fato o que está profetizado. Assim construíram uma religião fundamentada na razão pessoal deles. 

Que chance alguém que conhece a interpretação relativista das Escrituras tem para entender o todo?  Mas não são somente as profecias que entendem assim, mas também suas doutrinas e, isto também é uma forma de sabermos discernir o joio do trigo. O azeite que está na lâmpada do trigo nunca foi aceito pelo joio, ou seja, os valores e princípios  do trigo são um e, do joio, são outros:

"E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.  Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós." Mateus 25:8,9


Leia também









Postar um comentário

0 Comentários