Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

AS SETE TROMBETAS JÁ ESTÃO SENDO TOCADAS?

QUERO COMEÇAR EXPLICANDO QUE A PALAVRA APOCALIPSE, do grego apokálypsis que significa revelação ou ação de descobrir, FOI INICIADO cerca de 2600 anos passados. OU SEJA, AS REVELAÇÕES A RESPEITO DO TEMPO DO FIM COMEÇARAM COM DANIEL, 600 a.C..



Agora pergunto: 
Já observaram que a primeira TROMBETA é tocada somente APÓS a abertura do 7º selo, não antes? E que as TAÇAS são FLAGELOS do período chamado SELOS?
Sete Selos e Sete Trombetas não são simultâneos, trata-se de semanas de anos e, uma é consecutiva à outra, como poderemos observar neste resumo:
"E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas."
Apocalipse 8:1,2

Um dos eventos de grande magnitude ocorre no 6º selo, que é a total destruição da grande Babilônia e, isto será um marco histórico ainda não ocorrido
O fato é que isto ainda não ocorreu, demonstrando que as trombetas ainda estão por iniciar:
"E o SÉTIMO ANJO derramou a sua TAÇA no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito. E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um GRANDE TERREMOTO, como NUNCA houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão GRANDE TERREMOTO.
E a GRANDE CIDADE FENDEU-SE EM TRÊS PARTES, e as cidades das nações caíram; e da GRANDE BABILÔNIA SE LEMBROU DEUS, PARA LHE DAR O CÁLICE DO VINHO DA INDIGNAÇÃO DA SUA IRA.
E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.
E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande." Apocalipse 16:17-21

COMPARANDO.
ABERTURA DO SEXTO SELO:
"E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares." Apocalipse 6:12-14
É a mesma situação!
Observe que assim que ocorre tal terremoto, a grande cidade, a babilônia é entregue para ser completamente destruída pela besta.

Compare:
"e da GRANDE BABILÔNIA SE LEMBROU DEUS, PARA LHE DAR O CÁLICE DO VINHO DA INDIGNAÇÃO DA SUA IRA."
"E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. E a MULHER que viste é a GRANDE CIDADE QUE REINA SOBRE OS REIS DA TERRA." Apocalipse 17:16-18
João recebeu esta revelação por volta do ano 100 da era cristã. A grande cidade dominante naquele tempo era Roma. Ele está dizendo que Roma, antes que inicie a era das trombetas, deve ser destruída por um terremoto que a fará vulnerável à sua invasão e total destruição.
Logo, o grande sinal que demarcará o momento das trombetas ainda está por ocorrer e, isto se dará no local onde foi derramado o sangue dos mártires. Pois o mesmo episódio é a vingança de Deus em razão do que é registrado no cap 6:9-11 de Ap:
"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." Apocalipse 6:9-11
A conquista da Europa pelos muçulmanos é cumprimento de parte desta profecia. Por meio das mãos deles Deus fará seu juízo. 18 de apocalipse é a descrição detalhada desta situação e, no vs 20, diz claramente que se trata da vingança em razão do sangue dos mártires:
"Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela." Apocalipse 18:20
Desde este momento, a besta será absoluta no mundo, vindo sobre o reino dela as trombetas para a julgar até o momento final que é o retorno de Jesus Cristo:
"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." Apocalipse 11:15
Vemos efetivamente isto ocorrendo em:
"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." Apocalipse 19:11-13
Porque sabemos que é o confronto contra a besta?
"E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército." Apocalipse 19:19
Obs.: Na semana selos Deus julga a grande babilônia, a entregando para a besta e, na semana trombetas, é o juízo de Deus sobre a besta, entregando o domínio nas mãos de Jesus Cristo, cumprindo a seguinte PROMESSA de Deus: "O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés." Mt 22:44
"Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, >>> ATÉ QUE SE CUMPRAM AS PALAVRAS DE DEUS." Apocalipse 17:17

AO QUÊ SE REFERE? 
"Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.
Daniel 2:34,35
Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,"
Daniel 2:44
Apocalipse, como pode ser observado, à luz das profecias, iniciou aproximadamente, cerca de 2600 anos passados, na dispersão dos hebreus por Nabucodonosor.

Postar um comentário

0 Comentários