• NATAL É A MAIOR CONFRATERNIZAÇÃO ECUMÊNICA MUNDIAL

    Eu sei que a maior parte de vocês vão dar as mesmas desculpas esfarrapadas que os infiéis sempre deram ao longo dos séculos, para fazerem a vontade dos homens...

  • REGULAMENTOS DO CULTO VERDADEIRO

    O que foi escrito sobre cultuar a Deus pode ser notado claramente em Mt 6 com a orientação de Jesus. Alí ele está fazendo um contraste entre...

  • O QUE É SUSTENTABILIDADE?

    O discurso sobre sustentabilidade possui uma mensagem subliminar que as pessoas ainda não entenderam. Para ter uma idéia do que se trata realmente, imagine você, em uma prisão contendo 10 pessoas. Nesta mesma prisão...

  • SAI DELA POVO MEU - PARTE 1 - MESA ESPIRITUAL

    "Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que...

  • O DÍZIMO, A LEI E A GRAÇA

    Disse também o Senhor a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel. E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança

sábado, 10 de outubro de 2015

ROMA OU JERUSALÉM?


O cristianismo é o termo usado para englobar todos os que creem em Jesus Cristo. É o RÓTULO que nos deram, porém, é importante saber que existem dois cristianismos:

1 - Jerusalém,
2 - Roma.


NÃO É O MESMO? NÃO!

Você pode pensar que se trata do mesmo cristianismo, mas não é! O cristianismo que vem de Roma surgiu no reinado do imperador romano Constantino, cerca de 300  d.C.. Posteriormente este cristianismo, que foi uma fusão do paganismo com o cristianismo original, tornou-se decreto real, na religião oficial do império romano. Deste decreto nasceu o catolicismo/protestantismo no modelo que hoje existe, possuindo pontificados (o principal deles, o papa), segundo o modelo de hierarquias do império romano, contrariando o modelo de autoridade que Jesus Cristo constituiu na igreja de Jerusalém ao formar o apostolado.

O cristianismo de Jesus Cristo até hoje não é reconhecido pelos cristãos romanizados (católicos e protestantes). Pois eles se divergem na questão doutrinária e principalmente no modelo de autoridade estabelecido.

Não abordarei aqui as doutrinas de forma em geral. Quero expor o principal ponto divergente entre a igreja de Roma e a igreja de Cristo (Jerusalém): MODELO DE AUTORIDADE DIVERGENTE

Na orientação de Jesus Cristo, a autoridade da igreja não deveria em hipótese alguma imitar o modelo romano, que já seguia a tradição dos reinos de origem mais remotas.

Na doutrina de Cristo, o governo da igreja deve se estabelecer tendo como LIDERANÇA aqueles que servem o corpo, que estão na base, que geralmente eram os mais amadurecidos (sinônimo de ancião ou presbítero) na vida com o evangelho.

Já no modelo que veio do cristianismo romano, através de Constantino, a autoridade da igreja forma-se através de um clero nomeado, que tem poder sobre os cristãos, estabelecendo hierarquias sob o estado romano.

Basicamente foi isto que promoveu a perseguição e o extermínio de centenas de milhares de cristãos que se recusaram reconhecer a autoridade do homem que adulterava o corpo doutrinário da igreja.

Vamos tomar duas figuras geométricas para explicar as diferenças:

Quando Jesus instituiu o modelo de liderança da igreja para seus discípulos, eles estavam em conflito, disputando o topo do apostolado e, o Senhor os ordenou da seguinte maneira:

"Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
NÃO SERÁ ASSIM ENTRE VÓS; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."  Mateus 20:25-28

Esconderam esta interpretação de vocês quando aplicaram esta doutrina como "LIÇÃO DE HUMILDADE". Horas, qualquer pessoa que queira ser honesta consigo mesma, pode notar que todo o texto e contexto de Mt 25 fala do governo da igreja e não de humildade.

O que Jesus deixou claro, é que a liderança do mundo é formado por uma hierarquia, onde o maioral está la no topo mandando em todos e se servindo do suor e do sangue dos que estão sob ele, através de tributos e dízimos.

Este é o modelo piramidal, o qual ele reprovou e proibiu ser copiado como modelo de governo em sua igreja.

O modelo que ele toma para ser aplicado como forma de governo na igreja é a forma quadrangular. Isto nos dá a idéia de uma edificação de uma cidade, e neste modelo a cidade santa é quadrangular e não piramidal.

Para você, talvez isto seja novidade, mas não é novo nos relatos bíblicos. Jesus não constituiu hierarquia para governar sua igreja.

Ele mesmo se chama de pedra angular que é uma referência daquilo que sustenta uma edificação, o alicerce de uma casa.

A partir dele vem as "fiadas de blocos" que vão construindo as muralhas da parede. Pedro entendeu isto plenamente e nos explicou:

"Achegando-vos a Ele, a Pedra Viva, rejeitada pela humanidade, mas eleita e preciosa para Deus, VOS TAMBÉM, COMO PEDRAS VIVAS, SOIS EDIFICADOS COMO CASA ESPIRITUAL, COM O PROPÓSITO DE SERDES SACERDÓCIO SANTO, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Porquanto, assim está registrado na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela deposita sua confiança jamais será envergonhado”. I Pe 2:4-6

Pedro está tomando o princípio que Jesus estabeleceu ao lhe revelar isto:

"Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"  Mateus 16:15-18

Observe que Jesus diz a Pedro que nele, em Pedro, edificaria uma igreja e a razão disto se dá pelo fato de que PEDRO HAVIA RECEBIDO A REVELAÇÃO DO PAI.

Que revelação? De que ELE, JESUS CRISTO,  é O FILHO de Deus.

Ficou claro que é a revelação de Deus a respeito de seu FILHO é que torna alguém em pedra para edificação da igreja de Cristo.

Quando falo a respeito disso para os irmãos, costumo perguntar e, o mesmo lhe faço agora:

Você, quem diz ser Jesus Cristo? Sua convicção e CONFISSÃO é a mesma que a de Pedro? Então se coloque diante da mesma promessa:

"Bem-aventurado é VOCÊ, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.  Pois também eu te digo que tu és uma PEDRA, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

SE VOCÊ POSSUI A MESMA REVELAÇÃO QUE A DE PEDRO, VOCÊ TAMBÉM É UMA PEDRA DE EDIFICAÇÃO. ASSUMA ISTO PORQUE DISTO DARÁ CONTAS A DEUS.

Jesus toma a cada um daqueles que recebe a mesma revelação para fazer a partir destes a edificação do santuário de Deus, daí a forma quadrangular.

O exercício de seu sacerdócio pessoal, na observância da  SÃ DOUTRINA e na comunhão com os demais sacerdotes, te constitui autoridade no reino de Deus e te responsabiliza para que em Cristo, você reproduza outros na fé para dar continuidade na obra de construção da cidade celestial.

Entende porque satanás modificou o modelo de governo da igreja? Ele não quer que esta edificação tenha exito. Quando você insiste permanecer no mesmo modelo de governo piramidal, sua vida espiritual torna-se infrutífera, truncada e você passa décadas e décadas sem entender a razão de sua vida em Cristo. Isto te esfria por causa da ociosidade. Tudo perde o sentido por não existir um objetivo eterno.

No modelo piramidal, você não tem responsabilidade no reino, você é apenas um expectador leigo e nada mais. É assim que Satanás quer você, por isso corrompeu a igreja de Roma que tornou-se no padrão de congregação para todas aquelas que vieram a partir dela.

Por fim, Jesus Cristo, nosso Senhor, revela para nós em apocalipse que a edificação de sua igreja não é piramidal:

"A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela doze mil estádios; e o seu cumprimento, largura e altura eram iguais."  Apocalipse 21:16

No reino de Deus, todos somos iguais. Não existe autoridade humana uns sobre os outros, a autoridade é a PALAVRA, é nela que todos do corpo devem convergirem-se.

Quando lemos isto, nos vem à mente uma cidade construídas de casa e prédios, mas não é isto não. Vejamos:

"E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo."  Ap 21:2


A cidade são pessoas, a noiva de Jesus. Continua...


"E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles."  Apocalipse 21:,3

Nos foi revelado também que as pessoas são valiosas como pedras preciosas e são organizadas em 12 fundamentos cada um destes fundamentos são representados por um tipo de pedra preciosa:

"O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido.  Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras (PEDRAS VIVAS - GRIFO MEU) preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;  o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista.

As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro.
NELA NÃO VI SANTUÁRIO, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro."  Apocalipse 21:18-22,

O reino de Deus (igreja) é QUADRANGULAR , não PIRAMIDAL, formado por pessoas que  se tornaram valiosas por viver para Cristo e em Cristo, crucificados. Sua preciosidade vem da permanência da fé até o fim.

Também fica claro que o reino de Deus, suas preciosidades não são o ouro literal e as joias literais, mas os valores de Cristo que cada um sustenta em si.

Todos são iguais, com valores complementares, formando a grande cidade santa, de fundamento em fundamento, sem ninguém no topo, nem mesmo Cristo, a maior autoridade desta cidade, aquele que se encontra na base de todos os outros fundamentos.

Como percebemos, na doutrina que Jesus concede a seus apóstolos, o modelo de governo da igreja nunca foi e jamais será piramidal, triangular, onde existem um pontificados piramidais sustentados pela rede hierárquica que vem sob uns dos outros. Este modelo caracteriza o SISTEMA NICOLAÍTA reprovado por Jesus Cristo, o qual ele ODEIA, conforme diz em  Apocalipse 2: 6 e 15.

O que Jesus Cristo está construindo é uma replica dele em cada um de nós, para que sejamos também um corpo de fundamentos a fim de que outros venham se solidificar por meio do nosso modo de servir a Deus, como exemplos de fé a fim de aperfeiçoar os santos que vão nascendo no reino de Deus.

Isto, Pedro também nos ensina:
"Aos presbíteros (anciãos= maturidade), pois, que há entre vós, rogo eu, que sou presbítero (ancião) com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por FORÇA, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por TORPE GANÂNCIA, mas de boa vontade; nem como DOMINADORES sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho."  1 Pedro 5:1-3

De acordo com Pedro, as autoridades da igreja de Cristo deve ser uma referência de obediência ao evangelho e jamais SENHORES DO REBANHO, mediando a relação da igreja com CRISTO.

No entanto, Satanás promoveu a fusão do joio com o trigo para destruir o modelo de governo sacerdotal do corpo de Cristo e estabelecer o nicolaísmo, colocando o homem no controle, como sempre fez para poder dominar através do egoísmo plantado por ele em Adão.

Satanás governava o Império Romano por meio dos cesares e, por meio de Constantino, corrompeu a igreja de Roma, ungindo os seus como líderes. Assim, Constantino usurpou a autoridade de Cristo na igreja romana e substituiu a autoridade do corpo sacerdotal, concentrando o poder na mão de seus aliados, os quais dominava.

A história nos revela todas estas coisas.

Diante desta profunda explanação quero te fazer a seguinte pergunta para que você possa refletir:

Em que igreja você está? Qual cristianismo você tem seguido? Aquele que vem de Jerusalém, ou o romano?

O despertamento pode ser adquirido somente quando conhecemos a verdade tal como é.

Existem muitas pseudas verdades oriundas de pseudo "Jesus Cristo". Estas coisas não podem te libertar. Toda meia verdade é em potencial uma grande mentira mascarada.

A realidade das igrejas revelam o poderio que está sobre elas. É nítido que o Cordeiro de Deus não está presente. Pelos frutos os conhecereis.

Não podemos mudar a situação do mundo, mas podemos mudar nossa realidade pessoal quando permitimos que a VERDADE NOS LIBERTE.

Share:

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A BÍBLIA NÃO CONDENA HOMOSSEXUALISMO?

Quero levar este raciocínio para a raiz da questão.

Antes de afirmar se eunuco é ou não sinônimo de homossexualidade, é preciso entender outras coisas. A proposta deste texto é manifestar a posição doutrinária bíblica a respeito do pecado. Um grande argumento bíblico no Novo Testamento quando refere-se ao pecado é este:

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus...

E os que são de Cristo CRUCIFICARAM A CARNE com as suas PAIXÕES e CONCUPISCÊNCIAS." Gálatas 5:19-24

OS ARGUMENTOS SERÃO COM BASE NESTA DOUTRINA. A DOUTRINA DA CRUZ. NÃO NA CRUZ DE CRISTO, MAS NA QUE NOS DEU PARA QUE O VELHO HOMEM SEJA DESTRUÍDO.

Para início de conversa, foi isto que Jesus Cristo disse ao estabelecer sua doutrina:

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 16:24,25

Quem não aceita esta doutrina de maneira nenhuma pode dizer que é servo de Deus e membro de Cristo. Servir a Deus é somente para aqueles que não pretendem satisfazerem-se, porque satisfazer a carne é militar contra o Espírito Santo:

"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."
Gálatas 5:17

QUEM VIVE NA SATISFAÇÃO CARNAL CONTINUA MORTO EM PECADOS E DELITOS E PERMANECE NA CONDENAÇÃO DA LEI.

É TRANSGRESSOR!


O ensino do apóstolo Paulo para a igreja é claro, objetivo e categórico. Diz confirmando a doutrina da cruz concedida aos discípulos de Cristo:


"...acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus..."

O reino de Deus é sinônimo de possuir a vida eterna. É a promessa que remete à igreja para a ressurreição do corpo para que assim, possa habitar novos céus e nova terra.

ENFATIZANDO:
Como sirvo a Deus em Cristo Jesus?
Resposta: Renunciando aos apelos da minha carne, negando a mim mesmo.

Aqui entra a questão da FÉ ser morta ou viva. Todos sabemos que é a fé que nos justifica diante de Deus. Mas a fé que justifica é aquela que é viva. A fé morta não pode justificar a ninguém.

Está escrito:

"Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." Tiago 2:18

"Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito." Hebreus 11:17

Como alguém pode se dizer filho de Deus e que tem fé se é incapaz de sacrificar coisas tão insignificantes para manter sua comunhão com Deus?

No caso da homossexualidade, o cidadão não é capaz de sacrificar uma comichão no anus por amor à doutrina de Cristo. Esta comichão é mais importante para ele do que sua relação com Deus. Isto não é próprio daquele que ama a Deus, porque a fé que justificou a Abraão o conduziu para sacrificar a vida de seu único filho, semelhante ao que Deus fez pelos homens, para demonstrar seu amor.

Transformar uma palavra em outra pode até esconder diante da sociedade as verdadeiras intenções do coração do homem, mas não tem efeito algum para os valores da SÃ DOUTRINA para adulterar seu conceito.

O mesmo podemos aplicar para o adultério e para todas as outras obras da carne.

Quem não pode corresponder ao amor sacrificial de Cristo, sustentando sua palavra com o sacrifício de seus pecados, negando a si mesmo, prova que é um traidor e não servo. Não está escrito que as bodas do Cordeiro será com a traidora, mas com a noiva fiel. A traidora infiel ele lança no lago de fogo.

Quanto ao homossexualismo, esta palavra aparece nas escrituras da seguinte maneira:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;" Levítico 18:22

"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." Levítico 20:13

Você pode me dizer! Mas isto é a lei e não estamos mais sob a lei, mas da graça.

Pergunto: Quando que a graça é habilitação para transgredir a LEI?

De acordo com o que lemos, a lei não tem poder sobre aqueles que crucificaram sua carne com suas paixões. Mas todos que não crucificaram, permanecem sob a lei, porque não tem FÉ VIVA para sair da transgressão. Logo, não estão justificados e não fazem parte do reino de Deus.

O mesmo aplica-se para as demais práticas transgressoras como foram apresentadas por Paulo.

ATENTE PRA ISTO:
Homossexualismo em hipótese alguma pode ser visto como uma doença. Dizer que Jesus cura homossexualismo concede a ele a responsabilidade do transgressor. Você não pode dizer que Jesus cura adultério, cura crimes, porque se estas coisas fossem doenças, as pessoas não seriam pecadoras, mas vitimas e, assim não poderiam ser responsabilizadas pelos seus delitos.

Homossexualidade é uma transgressão contra a LEI e se enquadra em "Não adulterarás" que é onde se alojam os estatutos a respeito da sexualidade.

Ainda quero considerar um ponto muito importante:

O grande problema social que enfrentamos hoje no que se refere a estes conflitos, tem sua raiz no cristianismo medieval.

Antes da igreja apóstata romana e o estado fundirem-se, não era exigido dos pagãos os costumes que os remidos praticavam.

Mas, quando isto ocorreu, o proselitismo iniciou também com as crianças recém nascidas, que sem poder escolher, eram submetidas ao batismo. Assim eram inseridas no contexto de uma sociedade cristã e cresciam sob exigências de uma sociedade já hipócrita que coava um mosquito e engoliam camelos.

Esta hipocrisia preparou o ambiente para que as minorias tenham direito de reivindicação.

Estamos em uma sociedade que se diz cristã mas que grande e esmagadora maioria nunca tiveram a experiência do novo nascimento. São cristãos por força da consciência social e não são de espírito.

Não podemos exigir que estes deem o fruto que se espera somente daqueles que verdadeiramente o são.

Neste caso, como podemos entender o que Paulo escreveu sobre então?

Paulo esta escrevendo para a igreja literal. Leve em consideração que esta carta de Paulo foi escrito antes da era da igreja romana cristã como religião oficial do império romano.

Para aqueles que tinham nascido o novo nascimento, que pela fé se consagraram à Cristo, para estes escreveu estas coisas.

"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se;" Mateus 9:16,17

Foram o que fizeram quando tornaram o cristianismo em religião oficial do mundo paganizado.

Agora os pagãos militam para se libertarem do cristianismo e os cristãos arrastados por seus líderes que são néscios, travam este conflito, contribuindo mais ainda para o plano do governo mundial.
Share:

A GERAÇÃO ADÚLTERA E PERVERSA PEDE GOVERNOS JUSTOS!




ZOMBAMOS DA DILMA E, POR MEIO DELA, DEUS CONFRONTA A NAÇÃO HIPÓCRITA.

Muito pior do que a mediocridade destes governantes, é a mentalidade dos líderes cristãos, que ao invés de levar o povo ao arrependimento, se levantam para inflamar ainda mais o povo contra Deus com suas heregias destruidoras.

Não precisa ser sábio para notar o grau de corrupção em que os doutores do cristianismo estão.

Promovem passeatas e reivindicam justiça social, combatem leis e defendem outras, mas não se concertam com a SÃ DOUTRINA e nem conduzem o povo ao conhecimento da verdade. Permanecem nas abominações herdadas do paganismo para sustentar a glória que vivem. Não tem misericórdia do miserável, e tomam aquilo que é o pão da viúva, do órfão e do necessitado sob o discurso da obra de Deus.

Esta raça de víboras e hipócritas não temem a Deus. O deus deles são seus próprios ventres. Assim trouxeram sobre esta nação ira sobre ira em uma era em que já não havia mais refrigério.  

Esta sempre foi a indignação de Deus com os líderes de Israel e, não esta sendo diferente com esta NAÇÃO.

O protesto que Deus espera de sua igreja contra o governo se chama ARREPENDIMENTO DE PECADOS. Deus está fustigando a todos nós e o que vemos não é o arrependimento e o retorno para Ele no cumprimento de seus mandamentos, mas rebeliões contra Cristo, pura carnalidade. Assim andam a largos passos adentrando para as profundas trevas da apostasia.

Como o discípulo não pode ser melhor que seu discipulador, os crentes não desenvolveram o temor a Deus e consequentemente tornaram-se cegos GUIADOS POR CEGOS rumo ao abismo.

Zombamos e confrontamos os poderes estabelecidos enquanto eles nos devoram. Que vantagem tem isso para nós?

Quando vejo chefes de estado com este grau de mentalidade e, não estou falando somente do governo deste país, como também  das outras nações, me lembro do que escreveu Isaías:

"Porque, eis que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, tirará de Jerusalém e de Judá o sustento e o apoio; a todo o sustento de pão e a todo o sustento de água;
O poderoso, e o homem de guerra, o juiz, e o profeta, e o adivinho, e o ancião,
O capitão de cinqüenta, e o homem respeitável, e o conselheiro, e o sábio entre os artífices, e o eloqüente orador.
E dar-lhes-ei meninos por príncipes, e crianças governarão sobre eles.
E o povo será oprimido; um será contra o outro, e cada um contra o seu próximo; o menino se atreverá contra o ancião, e o vil contra o nobre." Isaías 3:1-5

Partindo do princípio que é Deus quem estabelece autoridades, Rm 13 - isto também serve para nós brasileiros.

Olhem ao redor, que autoridade moral temos para criticar ALGUM GOVERNO POR MAIS CORRUPTO QUE SEJA?

Um povo que vive em adultérios, fornicações, promiscuidades, feitiçarias, maledicência , homicidios, roubanado, mentindo e engando ... iniquidades como estas atraem a ira de Deus. Sem temor a Deus não há misericórdia.

Olhem as igrejas, cheias de heresias, iniquidades, contaminações, porfias, facções... o povo não está nem aí com  a PALAVRA DE DEUS, busca guias religiosos interessado em ser abençoado, nada mais do que isto. Busca benefícios,  quer sair do sufoco, ganhar, lucrar, assim fortalece o mercado das heresias. Suas orações primam apenas pelo mundinho em que vive, cada um por si. Isto é paganismo puro, não tem nada com Cristo, não tem nada com oque nos foi revelado nas ESCRITURAS.

Que tal tirarmos primeiro a trave dos nossos olhos para servirmos de luz para o mundo e de sal para esta terra?

As ações justas é que devem ser o grande protesto contra as iniquidades. Elas dizem por si mesmas. São sobre elas que o Deus todo poderoso derrama sua confirmação e socorro. Não temos juntado brasas vivas sobre esta nação, temos sido podres como os vermes deste mundo e, como vermes temos sido tratados.

Segundo Jesus Cristo, quando o sal perde seu sabor serve somente para ser pisados pelos ímpios.

Arrependei-vos e rasgai vossos corações. Busquem a Palavra e se dobrem diante dos mandamentos de Deus. Respeitem ao Senhor. Endireitai vossos caminhos porque Ele não negocia com o homem algum. Dobrem-se diante dele, tema-o. Do contrário, continue debatendo-se no esgoto que você mesmo construiu como morada, porque Ele não fará caso de algum de ti.

POVO SURDO PRA DEUS, DEUS SURDO PARA O POVO. É ASSIM QUE FUNCIONA.

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora.
As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniqüidade, e obra de violência há nas suas mãos.
Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas.
Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.
Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos.
Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós.
Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades;
Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.
Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.
Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça."  Isaías 59:1-15
Share:
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Theme Support