Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

PROVISÃO DIVINA X PROSPERIDADE FINANCEIRA



A cada dia é mais comum ver nas igrejas evangélicas estes apelos: 

“Grande culto da vitória”, “Culto de cura e libertação”, “Culto das causas impossíveis”, “Culto dos empresários”, “Grande campanha da prosperidade financeira”. 

Em primeiro análise, vamos situar o que é culto, e qual é o ALVO dele. 

A palavra culto vem do latim cultus, que significa cuidado, cultivo, adoração, reverência. Em tese, podemos adorar ou reverenciar pessoas e divindades. 

Porém, os remidos, desde o princípio foram ensinados a prestar culto somente a Deus. Também foi ensinado para eles, que a verdadeira adoração a Deus consiste em uma vida de renúncias. 

Por um lado, como culto, lhes foram apresentados DEUS como alvo de adoração, mas por outro lado, como parte do mesmo culto, também lhes foi apresentado a CRUCIFICAÇÃO DA VELHA NATUREZA. 

Todos os renascidos pela fé no sacrifício de Jesus Cristo, receberam a SÃ DOUTRINA como ÚNICO SACRIFÍCIO A SER REALIZADO:

"24 Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe. 25 Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida. 26 Pois que lucro terá uma pessoa se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser humano em troca da sua alma?" Mt 16

As campanhas que os evangélicos vem participando, motivados pelos seus líderes, consiste na destruição total da pregação do evangelho. Que inverte todo o conceito do culto estabelecido nas Sagradas Escrituras. 

Estas campanhas colocam você como alvo da adoração. Um encontro que invoca DEUS para lhe atender, presta o mesmo conceito da necromancia, que é a invocação de demônios para obter algum sucesso para a satisfação de algum desejo ou até mesmo de necessidades.

Esta matéria, tem o propósito de colocar você diante do princípio fundamental da fé, com um entre dois objetivos: TE ABENÇOAR OU TE TRAZER MALDIÇÃO.

Após esta leitura, se você ainda insistir em andar no caminho dos promotores do culto invertido, que o seu sangue seja sobre tua cabeça.  Você não é mais inocente.

Estou veementemente te protestando diante da PALAVRA DE DEUS para te fazer acordar, mas se insiste sustentar o mercado da apostasia, fortalecendo o BRAÇO da iniquidade na destruição das almas inconstantes, sinto muito, mas lhe digo claramente, o seu fim será na negridão das trevas.

"Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição."

Quero comentar, que a confissão fiel a respeito do nosso Senhor, não consiste apenas em sustentar o nome dele, mas em viver na observância de seus mandamentos, por que ele diz que aqueles quem praticam a iniquidade, Ele não os conhece - Apartai-vos de mim os que praticam a iniquidade, não vos conheço. Ensinou que todo aquele que o confessar diante dos homens, também o confessará diante dos anjos e do Pai, mas todo que o negar diante dos homens, também o negará diante de Deus e de seus anjos. 

Estes o negam, mesmo confessando o seu nome, que é pior, pois associa Jesus Cristo às suas práticas imundas, infamando o caminho da verdade. Continuando:

"2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;  3 também, movidos por 

>>AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS, COM PALAVRAS FICTÍCIAS<<; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme."    II Pe 2

Deixe de ser incrédulo!!! Você acredita em homens e não em Deus. Continue assim e vai herdar o mesmo destino que eles.

Como falava, o principal objeto de culto é DEUS e, a renúncia de si mesmo é o único jeito de cumprir este formato de culto. Estabelecer uma relação com Deus com base em necessidades, desejos, conquistas, é a prova cabal de que a sua velha natureza continua viva e no controle. 

Relação de homens com Deus que objeta os interesses dos homens é a plena forma de paganismo e, isto foi a obra que resultou da fusão do joio com o trigo, que iniciou no III século d.C. através do imperador Constantino. Posteriormente esta fusão passou chama "IGREJA CATÓLICA ROMANA". 

Foi desta grande instituição cristã prostituída que vocês herdaram tal abominação. Fique ciente diante do sangue do Cordeiro e do seu Espírito Santo: Todos os que possuem este costume e caminha nesta "fé", continua católico, é prostituto espiritual como ela e permanece sob a mesma ira.

SAI DELA POVO MEU, PARA QUE NÃO INCORRA EM SEUS PECADOS E PADEÇA OS SEUS FLAGELOS: AP 18:4   

NÃO CONFUNDA PROVISÃO DIVINA COM PROSPERIDADE FINANCEIRA:

Posicionar a fé na cruz implica em uma promessa, aliás, única que encontramos na doutrina de Cristo, que aponta para uma resposta de Deus no que se refere à nossa situação financeira:

"buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Não pregamos voto de pobreza. Sabemos que é possível obter conquistas materiais com o fruto do nosso trabalho aliado à uma boa administração. 

Somos contra o uso do evangelho de Cristo para ludibriar as pessoas, que acabam caindo na ilusão de que servir a Deus é para se obter vantagens. 

Muito pelo contrário, servir a Deus, segundo nos ensinou nosso Mestre Jesus Cristo, é sinônimo de muitas aflições. Para minimizar isto, ele ensinou que os irmãos devem compartilhar recursos e trabalhar um em prol do outro. 

Se isto tivesse tido sucesso no corpo de cristo, não teríamos tantas injustiças na igreja. 

A "doutrina do dízimo" trazida pelos cães gulosos, contaminou tudo com a avareza, porque a cobiça plantada no coração dos homens sempre foi e sempre será a maneira ideal para extorquir das pessoas aquilo que os de má fé almejam. 

Vejam Texto e contexto da doutrina sobre isto:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:24-34

Postar um comentário

0 Comentários