• NATAL É A MAIOR CONFRATERNIZAÇÃO ECUMÊNICA MUNDIAL

    Eu sei que a maior parte de vocês vão dar as mesmas desculpas esfarrapadas que os infiéis sempre deram ao longo dos séculos, para fazerem a vontade dos homens...

  • REGULAMENTOS DO CULTO VERDADEIRO

    O que foi escrito sobre cultuar a Deus pode ser notado claramente em Mt 6 com a orientação de Jesus. Alí ele está fazendo um contraste entre...

  • O QUE É SUSTENTABILIDADE?

    O discurso sobre sustentabilidade possui uma mensagem subliminar que as pessoas ainda não entenderam. Para ter uma idéia do que se trata realmente, imagine você, em uma prisão contendo 10 pessoas. Nesta mesma prisão...

  • SAI DELA POVO MEU - PARTE 1 - MESA ESPIRITUAL

    "Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que...

  • O DÍZIMO, A LEI E A GRAÇA

    Disse também o Senhor a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel. E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Esquerdismo, uma ideologia anti-cristã. (parte 1)

SEJA UM ESQUERDISTA


Esta é uma série de posts que farei tratando sobre a ideologia esquerdista, que surgiu de um conjunto de pensamentos durante a Revolução Francesa e influencia a maior parte do mundo até os dias de hoje.
De acordo com a Wikipédia:  A esquerda política é considerada a posição que geralmente implica o apoio a uma mudança do enfoque social, do governo em exercício, com o intuito de criar uma sociedade mais igualitária. O termo surgiu durante a Revolução Francesa, em referência à disposição dos assentos no parlamento; o grupo que ocupava os assentos da esquerda apoiavam as mudanças radicais da Revolução, incluindo a criação de uma república ou o parlamentarismo da Inglaterra e a secularização do Estado. Um conceito distinto de esquerda originou-se com a Revolta dos Dias de Junho em 1848. Os organizadores da Primeira Internacional se consideravam os sucessores da ala esquerda da Revolução Francesa.

O termo ”esquerda” passou a definir vários movimentos revolucionários na Europa, especialmente socialistasanarquistas e comunistas. O termo também é utilizado para descrever a social democracia e o liberalismo social (diferente do liberalismo econômico, considerado atualmente de direita).
Também já li que aqueles que se sentavam a esquerda eram compostos por pessoas que eram contra Deus, tanto que a “Declaração dos Direitos do Homem” da Revolução Francesa não menciona o Deus Criador. Apenas, no preâmbulo, se refere ao “Ser Supremo”, afirmando que todos os homens nascem com direitos iguais, por possuírem a mesma natureza humana.
Em suas origens revolucionárias na França, vimos como a esquerda desde sempre se mostrou ser anti-Deus. Devo constar também que a essa revolução que tinha como pretexto o “bem comum”, matou 200.000 pessoas e trouxe miséria espiritual para muitas pessoas. (Já falei sobre falsa justiça em um outro post meu).



A revolução francesa foi a primeira grande chacina marcada pela esquerda, resultado: 200 mil mortos.
Mas como já dizia Salomão: Um abismo puxa o outro. É incrível a capacidade do homem em disseminar o mal, e com a esquerda não é diferente, pois não pode uma arvore ruim dar bons frutos e vice-versa (Mateus 7:18). Baseado nisso, não há como pensar que algo que começou errado vá dar bons frutos um dia.
Mas como o homem insiste em querer construir “um paraíso na Terra”, qualquer sacrifício (até mesmo as milhares de mortes) são validas para engrandecer o seu próprio ego. Após a revolução francesa, aumentou o número de pensadores e filósofos de esquerda, como Saint-Simon e Charles Fourier e o Proudhon (este era Anarquista, que também é uma doutrina de esquerda).
Mas algo todos eles tinham em comum: todos eles eram anti-teístas. No próximo post darei continuidade e falarei sobre o Marxismo, doutrina que deu impulso ao socialismo mundial.

Por: Ulisses Condutta

Share:
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Theme Support