Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Sinais do Arrebatamento.

De acordo com os evangelhos, que sinais precederão o arrebatamento da igreja?
Para responder a esta pergunta temos que consultar alguns textos referentes e observar os detalhes complementares que possuem entre si. Assim faremos para ampliar nosso poder de compreensão das Escrituras.
O primeiro que eu apresento é do próprio Cristo falando:
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;

Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;

E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;

E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.

Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Porque haverá então grande aflição,
como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas,
e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Eis que eu vo-lo tenho predito.

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

Porque, assim como o
relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.”  Mt 24:4-28

Esta declaração representa o resumo da vinda intermediária, a qual Ele chama de Relâmpago. Neste seu retorno somente os salvos poderão vê-lo.  O foco deste relato é dar as coordenadas aos seus discípulos da situação em que o mundo estará no momento em Ele tirará os seus desta esfera.
De uma forma em geral os cristãos aguardam uma segunda e definitiva vinda do Messias, mas isto  não é o que está escrito. Chamo o arrebatamento de volta intermediária por não ser a volta definitiva. Esta afirmação, Ele mesmo faz com a seguinte afirmação:
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

 O que quer dizer abreviados?
R: encurtado, reduzido
Ele está dizendo que o tempo de sofrimento será reduzido.
Tempos de sofrimento de quem será reduzido?
R: dos escolhidos
De que forma Ele pretende reduzir o tempo de sofrimento?
R: como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente,
Oriente e Ocidente é a cobertura total do planeta. Significa também que a perseguição começaria no oriente e se estenderia ao ocidente e quando esta perseguição aos escolhidos tomar conta de todo o planeta e se intensificar a ponto de não puderem mais sofrer sem entregarem os pontos, Ele os arrebatará.
 Por quem esta vinda será realizada?
R: por causa dos escolhidos

E por que isto será assim?
R: E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria

E nenhum dos escolhidos poderiam se salvar por que?
R: Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Por que os atormentarão, matarão e os odiarão?
R: por causa do meu nome.

Onde acontecerá esta perseguição insuportável?
R: e sereis odiados de todas as nações (Oriente e Ocidente)

Estas perguntas e respostas evidenciam para quem Ele será visível e em que momento passará como um relâmpago.
Observou que isto não é exatamente uma volta? É uma passagem, no entanto não deixa de ser uma vinda.
Há uma grande discordância escatológica entre os teólogos por falta desta diferenciação.
Diferenciação? Qual?
Observe na continuidade do texto:
“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem;
e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” Mt 24:29-31
Quando lemos o 24:29 de Mt estamos diante da descrição de sua 3ª e última vinda. A vinda definitiva. Observe que não será como relâmpago, será descendo sobre as nuvens. São vindas completamente distintas.
Disse 3 vindas levando em conta que a primeira sucedeu em seu nascimento. A missão da primeira vinda foi pagar o resgate e estabelecer o reino de Deus entre os homens devolvendo a Deus aquilo que Adão tinha jogado fora por meio de sua morte e ressurreição. A segunda vinda será com a missão de livrar sua igreja da fúria de satanás a esta altura já com todo o seu poder alastrado dominando os sistemas político e religioso. Isto é o que já vemos nos dias de hoje por meio da substituição da antiga ordem mundial (judaico-cristã) pela nova ordem mundial (neo-paganismo). Ou seja, praticas perniciosas antigas com uma nova roupagem, a roupagem de “paz e segurança” global: Ecumenismo, controle de natalidade, controle populacional, políticas pro-aborto, sodomia, pedofilia...
Falando ainda sobre 24:29 de Mt, veja o mesmo texto na ótica de João em Apocalipse:
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. ” Ap 19:11-15
Esta é a vinda de Cristo para o grande confronto contra o governo das trevas. Neste dia todos os reinos do mundo poderão vê-lo. Na vinda como um relâmpago Ele ressuscita os seus mortos e os captura com seus escolhidos ainda vivos conduzindo-os aos céus.
Nesta terceira vinda são os cristãos mortos pela besta que serão ressuscitados  e permanecerão com ele durante mil anos reinando sobre a face da terra. Confira isto lendo todo o capítulo.
As duas ressurreições fazem parte da 1ª ressurreição.
O fim não acontece com o arrebatamento, acontece com 3ª vinda. A partir dela não haverá mais necessidade de se pregar o evangelho, pois Cristo estará reinando literalmente sobre o trono de Davi, cumprindo a promessa de Deus para seu povo.

A profecia destaca que quando terninar o milênio satanás será solto para a última divisão dos povos e então virá o grande julgamento.

"E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações..." Apocalipse 20:7-8

Mas isto durará muito pouco e virá o grande julgamento.

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras."  Apocalipse 20:11-12


Após o grande julgamento, a igreja descerá do local para onde foi
arrebatada e se encontrará com Cristo aqui em novos céus e nova terra:"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:1-4


Quero salientar que muitos sinais foram colocados e revelados por Cristo a fim de que nós, seus escolhidos, não fôssemos pegos de surpresa e nem enganados no meio de toda esta confusão religiosa em que vivemos.

Para os escolhidos, Cristo não voltará como um ladrão, de surpresa. Somente aqueles cristãos que não estão vigiando e se corromperam que serão pegos de surpresa. Contigo não precisa ser assim.
“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Ap. 3:3
Observe bem isto:
“Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;” 1 Ts 5:4-8

O principio das dores já se passou, estamos mais a frente. Estamos adentrando o período crítico da noite, o momento do domínio das trevas.
O sistema político denominado como Besta já é operante aa muito tempo. O sistema religioso cristão corrompido também já a muito tempo opera:
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Agora é o momento onde se materializa o principal sinal que denuncia que a segunda vinda está aí:
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. “
2 Ts 2:3-4

“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. “
2 Ts 2:9-12

Sim. O anticristo,  ou governo supranacional líder do G7, é o principal sinal do arrebatamento, da segunda vinda (como relâmpago).

Como vos dizem que a igreja não estará aqui quando isto acontecer? Estas doutrinas ofuscam a realidade em que vivemos a fim de que não notemos a realidade a nosso redor.

O texto que acabamos de ler diz que as estratégias para dominar o mundo serão a base de golpes e de grandes mentiras. Tendo agora toda esta bagagem de informação, assista o vídeo e tire suas conclusões.



Aquecimento Global = Fraude e Governo Mundial - Lord Monckton - Legendado Português




Já não é mais tempo de buscarmos os bens e as conquistas deste mundo como propõe algumas teologias. As Escrituras revelam que os falsos profetas foram enviados para enganarem aos que se constituíram amigos do mundo. Fica fácil agora identificcá-los. Vida arregalada, curandeirismo, comércio de bênçãos e objetos sagrados, carros do ano, casas próprias e etc. Eles sabem que assim atrairão multidões e que por meio destas coisas conseguirão tirar tudo o que desejarem. Seduzem com a concupiscência dos olhos e com o pão que perece. Parecem cordeiros mas falam sutilezas como o dragão. Bajulações são suas mensagens que conduzem à morte.
Não há nada de errado desejarmos tais coisas, digno é o trabalhador de seu salário. Trabalhe e conquiste honestamente. O problema é que estas mensagens tem sido o foco único da mensagem destas pessoas que se pronunciam em nome do Senhor, mas que de mensageiro d’Ele não possuem nada.
...e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

O foco do cristianismo sempre foi e sempre será a vida eterna e a isto quem está pregando? Quem está preparando a igreja para partir? A menos que você queira ficar aqui, não vigie.
Se você estava equivocado(a)  e não podia ver, a Palavra de Deus te esclareceu. Não se endureça diante dela. Arrependa-te, ainda é tempo. A partir de hoje sonde melhor as escrituras e sonde também a realidade latente diante de seus olhos. Somente por meio da Sã Doutrina se é possível enxergar as coisas como elas são neste mundo de sombras. Não se iluda com o falso evangelho das bênçãos materiais porque o nosso tempo já acabou.

Compartilhe esta mensagem, colabore com o evangelho da salvação para que outros possam ser despertados também da letargia que assola nossas igrejas. Fale a tempo e fora de tempo, esta é a nossa missão.


  

Postar um comentário

3 Comentários

Estive a ver algumas coisas em seu blog. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, nao quero que se sinta coagida a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que nao merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.
Anônimo disse…
'' TODA HONRA , TODA GLÓRIA , MAJESTADE E LOUVOR PERTENCE A DEUS..
NÓS TEMOS QUE VIGIARMOS , MESMO JESUS ESTÁ VOLTANDO TEMOS QUE FAZER O IDI DE JESUS E PREGARMOS E FALARMOS DA PALAVRA DO SENHOR PARA IR PARA O CÉU. LUGAR MARAVILHOSO AONDE VIVEREMOS ETERNAMENTE COM CRISTO NOSSO SENHOR NOSSO REI DOS REIS ..AH PAI COMO EU TE AMO. PAI TOME CONTA DE MINHA VIDA PAI DA VIDA DOS MEUS IRMÃOS PARA QUE NO DIA QUE O SENHOR VOLTAR . ESTEJAMOS PREPARADOS PARA IR-MOS COM O SNHOR PARA A GLORIA. EU TE AMO JESUS . MEU DEUS..
Unknown disse…
Irmoes me adiciona no face tenho qual quer duvida sobre arebatamento ou anti cristo ru ensino face:edsom saraiva